top of page

Gavi passa a usar a camisa 6 do Barcelona, que era de Xavi

Globo Esporte



Um dia depois de ser registrado de vez no elenco profissional do Barcelona, o meia Gavi assumiu uma grande responsabilidade: vestir a camisa 6, que por 14 temporadas foi do ídolo Xavi Hernández — hoje técnico do time. A mudança foi anunciada pelo clube nas redes sociais.

O último jogador a usar essa camisa foi Riqui Puig, que deixou o Barça ao final da temporada passada (hoje ele está no Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer). Gavi vinha utilizando o número 30.

Aos 18 anos, Gavi já vai usar o número 6 às costas no jogo desta quarta-feira contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona lidera a competição, com 47 pontos, cinco a mais do que o rival Real Madrid.

Gavi estreou profissionalmente pelo Barça na temporada passada, na qual disputou 47 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências. Agora em 2022/23, ele esteve em 28 partidas, fez um gol e deu o mesmo número de passes finais.

A 10ª Corte Comercial de Barcelona decidiu na terça-feira que LaLiga deveria aprovar o novo contrato do meia Gavi com o Barça — o que o estabeleceu de vez como jogador do elenco principal.

Hoje com 18 anos, Gavi já é um dos principais nomes do Barcelona. Ele foi um dos protagonistas da vitória sobre o Real Madrid, na recente disputa do título da Supercopa da Espanha. Em outubro do ano passado, ele ganhou o Troféu Kopa 2022 da revista France Football — assim como o Golden Boy do mesmo ano.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page