GE

O meia Ganso está em processo de recondicionamento após se recuperar da leve miocardite que teve no começo de 2025 que o afastou dos treinamentos por cinco semanas. O meia fez um trabalho específico no gramado nesta sexta, usando chuteiras, junto com Lima e Manoel, que se recuperam de lesões.
O camisa 10 ainda deve precisar de algumas semanas de trabalhos específicos para recuperar o condicionamento. A maior possibilidade é que ele volte a jogar apenas após a data Fifa (que vai de 17 a 25 de março, ou seja na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Diferente do que acontece em uma volta de férias, em que normalmente os jogadores fazem treinos para manter o condicionamento na reapresentação, Ganso precisou ficar em repouso absoluto por conta da doença.
Durante esse retorno, o meia será monitorado de forma minuciosa por um mês pelos cardiologistas, como é procedimento padrão nesse tipo de caso. Lima e Manoel, que se recuperam de problemas na panturrilha e no pé, respectivamente, também seguem treinando separados.
Quem está mais próximo de retornar é o zagueiro Thiago Silva. Ele segue realizando os treinamentos com o elenco sem sentir dores no pé. A tendência é que esteja à disposição da comissão técnica para uma eventual final de Campeonato Carioca.
O Fluminense disputa a segunda partida da semifinal do Estadual neste domingo, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira contra o Volta Redonda. Depois de vencer a primeira por 4 a 0, pode até perder por três gols de diferença que avança para a decisão.
Comments