top of page

Gabriel Bortoleto se torna o 19º brasileiro a não concluir corrida de estreia em casa na Fórmula 1

Dos 28 pilotos que já representaram o Brasil na categoria, apenas nove concluíram a prova de estreia "em casa"






Mais Goiás

ree




O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, disputado no último final de semana, encerrou um longo e incômodo jejum para o Brasil. Depois de oito anos, o país voltou a ter um representante correndo correndo em casa, diante da torcida brasileira.


No entanto, a expectativa criada em cima de Gabriel Bortoleto acabou se transformando em frustração por conta do desempenho do piloto da Sauber.


Sem concluir as duas corridas (sprint e principal) disputadas no Autódromo de Interlagos, Bortoleto entrou para uma extensa e negativa lista envolvendo nomes do automobilismo brasileiro.


O paulista se tornou o 19º brasileiro que não conseguiu completar a prova de estreia “em casa”. Desde que a categoria foi criada, em 1950, 28 competidores diferentes representaram as cores do Brasil.


O calouro, de 21 anos, se juntou a nomes marcantes e já consagrados do país, como os tricampeões Ayrton Senna e Nelson Piquet, além de outros pilotos marcantes na Fórmula 1, como Felipe Massa, Rubens Barrichello e José Carlos Pace, que dá nome ao Autódromo de Interlagos. Todos eles não conseguiram cruzar a linha de chegada em suas estreias no Brasil.

Comentários


bottom of page