top of page

Gabigol no Corinthians: sonho esbarra em postura do Flamengo e calma de atacante no mercado

Globo Esporte



O sonho do presidente Augusto Melo, do Corinthians, de contar com o Gabigol ainda está no campo da imaginação. Depois de reiterar o interesse no camisa 10 do Flamengo, durante sua posse nesta terça-feira, o dirigente esbarra em dois pontos importantes: o desejo do Flamengo e a postura tranquila do atacante no mercado, mesmo iniciando o último ano de contrato no último dia 1º.

O Flamengo publicamente negou qualquer intenção de negociar Gabriel com o Corinthians neste início de temporada. O clube alvinegro precisaria realizar um grande investimento para quebrar o contrato e contar com o jogador de 27 anos.

A multa rescisória do ídolo flamenguista está estipulada na casa dos 33 milhões de euros (R$ 177 milhões).

Pelo lado de Gabigol há paciência no mercado. Não há proposta do Corinthians na mesa, apenas interesse exposto em conversas recentes pela nova direção do clube alvinegro.

A menos de um ano do fim do contrato, o atacante aguarda com paciência a possibilidade iminente de renovar contrato com o Flamengo. Não há porta fechada para o Corinthians, que, ao mesmo tempo, tem ciência da real situação de Gabriel com o clube da Gávea.

Recentemente, Marcos Braz, vice-presidente que representou o Flamengo na posse de Augusto Melo, deu uma entrevista na qual esfriou totalmente o interesse do Corinthians por Gabriel Barbosa.

– Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube – disse, ao ge.

Para ter negócio com o Corinthians, Gabigol teria que ser comunicado sobre o fim de qualquer chance de renovação. Não houve manifestação em tal sentido; pelo contrário.

Há conversas para a renovação de um novo acordo do atacante na Gávea. Em última instância, caso o diálogo não avance, Gabigol pode assinar pré-contrato com outro clube em julho, com a possibilidade de definir sem qualquer amarra o próximo destino da carreira.


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page