top of page

Gómez e Luan retomam dupla no Palmeiras após balançarem com propostas na última janela

Globo Esporte


Gustavo Gómez e Luan devem voltar a formar a dupla de zaga titular do Palmeiras na partida contra o Goiás, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Expulso contra o Corinthians, Murilo está suspenso.

Será o jogo de número 114 dos dois defensores atuando juntos pelo Verdão. Até então, foram 68 vitórias, 26 empates e 19 derrotas. Com a dupla na defesa, foram 75 gols sofridos e 62 jogos sem gol adversário. O aproveitamento deles jogando juntos como titulares é de 67%.

Os dois jogadores foram alvo de interesse de clubes do exterior na última janela de transferências. Ambos balançaram com as propostas recebidas, mas acabaram permanecendo por conta da promessa feita pela presidente Leila Pereira ao técnico Abel Ferreira de manter os principais nomes do elenco pelo menos até o fim desta temporada.

Luan recebeu uma proposta do Krasnodar, da Rússia. Aos 30 anos, o jogador não vem sendo titular da equipe e soma 235 jogos desde que chegou ao Verdão, em 2017. Nesta temporada, foram 32 jogos, sendo 29 deles como titular, um gol marcado e duas assistências.

Ainda que seja parte importante em muitas destas conquistas, o zagueiro sempre conviveu com desconfiança de parte da torcida por participar de lances capitais contra o Verdão em momentos decisivos. Por isso, viu com bons olhos a oportunidade de deixar o clube. O negócio, porém, não evoluiu.

Luan participou das conquistas do Brasileirão (2018 e 2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Supercopa (2023) e Paulistão (2020, 2022 e 2023).

Capitão e titular do Palmeiras e da seleção do Paraguai, Gustavo Gómez foi alvo de dois times sauditas na janela. A primeira oferta recebida foi do Al-Nassr, time que tem como grande estrela o português Cristiano Ronaldo e é comandado pelo técnico Luís Castro, que teria indicado o zagueiro após acompanhá-lo de perto quando dirigia o Botafogo.

A investida do Al-Nassr acabou esfriando após o Palmeiras sinalizar que não tinha interesse em negociar um dos seus principais jogadores. Apenas o pagamento da multa rescisória, considerada alta pelo clube saudita, mudaria o cenário da negociação.

Nos últimos dias, foi o Al-Ittihad o outro interessado em contar com os serviços de Gustavo Gómez. A proposta do time saudita foi confirmada pelo próprio zagueiro durante entrevista coletiva ao se apresentar na seleção paraguaia.

– Sinceramente, vou te dizer que sim, existiu [proposta]. Estou lidando da melhor maneira, logicamente que não vou ser hipócrita de dizer que a proposta não era boa, mas tenho contrato com o Palmeiras. Tenho que respeitar o clube que me deu tudo e tenho que seguir dessa maneira – disse na época.

O Al-Itthad esbarrou novamente no Palmeiras, que rejeitou proposta inicial e condicionou a saída do jogador ao pagamento da multa rescisória, considerada alta pelo clube saudita.

Desde 2018 no Palmeiras, Gustavo Gómez tem 266 jogos, 33 gols e 10 títulos (duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa e três Paulistas).

Ele é o estrangeiro com mais conquistas pelo Verdão, com mais jogos e é o segundo zagueiro com mais gols na história, atrás apenas de Luis Pereira (36). O Palmeiras é dono de 100% dos seus direitos econômicos.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page