Fórmula 1: McLaren domina 1° treino no Azerbaijão; Bortoleto é 14º
- pereiraalves4
- 19 de set.
- 1 min de leitura
Lando Norris liderou a primeira sessão de treinos em Baku, com Piastri em segundo e Leclerc em terceiro
Metrópoles

A McLaren começou dominante o fim de semana do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. No primeiro treino livre desta sexta-feira (19/9), Lando Norris registrou o melhor tempo, com tempo 1’42.704. Oscar Piastri completou a dobradinha da equipe britânica, e Charles Leclerc, da Ferrari, fechou o top 3.
O treino ainda contou com uma bandeira vermelha inusitada. A sessão foi interrompida por cerca de 25 minutos após um pedaço de borracha se prender na zebra da curva 16, exigindo reparos na pista.
A paralisação, que em treinos livres mantém o cronometro rolando, atrapalhou o planejamento das equipes, mas ajudou a McLaren. O time aproveitou para realizar ajustes no motor de Piastri, que entrou na pista apenas nos minutos finais e ainda garantiu a segunda posição.
Gabriel Bortoleto iniciou o treino em 16º lugar, mas conseguiu avançar duas posições após uma nova tentativa. O brasileiro, porém, foi prejudicado pela bandeira vermelha e fechou a sessão apenas em 14º, sem tempo para melhorar sua volta.
Com todos os pilotos usando pneus macios, as diferenças de tempo foram pequenas. Max Verstappen chegou a ameaçar o topo da tabela, mas escapou da pista e não completou sua melhor volta. No fim, a McLaren confirmou o bom início com uma sólida dobradinha.

.png)











Comentários