Responsáveis por fundo saudita estariam dispostos a fazer contrato de 1 bilhão de euros em cinco anos, contando salários e possíveis bônus
Metrópoles
O atacante brasileiro Vinícius Jr. segue na preparação para estrear em mais uma temporada pelo Real Madrid. No entanto, há quem esteja disposta a gastar muito dinheiro para que isso não ocorra. Isso porque o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) pretende apresentar uma proposta bilionária para levar o jogador para o Al-Ahli.
A ideia do grupo é de que o atacante brasileiro seja embaixador até a Copa de 2034. Peça chave do projeto esportivo do Real Madrid, o clube merengue reforçou que só negocia o jogador mediante o pagamento da multa de 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões). A informação é do The Athletic.
Segundo a publicação, Vini já teria sido informado sobre o interesse dos sauditas, que pretendem fazer um contrato de 1 bilhão de euros em cinco anos, contando salários e possíveis bônus.
Caso a negociação seja concretizada, Vinícius passaria a ser o jogador mais caro da história do futebol, superando a transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Sain-Germain. O jogador também seria o mais pago de todas as modalidades.
O grupo saudita já estaria se movimentando há cerca de um mês. Um dos favoritos para vencer o prêmio da Bola de Ouro, o brasileiro avalia que uma saída para o mundo árabe poderia afetar seus objetivos desportivos.
Vinícius Júnior participou de parte da pré-temporada do Real Madrid, e fará seu primeiro jogo oficial na temporada na quarta-feira (14/8), quando o time espanhol disputa a decisão da Supercopa da Uefa contra a Atalanta, da Itália.
Comments