Fundador da Irmãos Soares morre em Goiânia
- pereiraalves4
- 30 de jul.
- 2 min de leitura
A informação foi confirmada pela assessoria da empresa, referência em materiais de construção no estado. A causa da morte não foi divulgada.
G1-Goiás

Aos 86 anos, Elon José Soares, um dos fundadores da Irmãos Soares, faleceu nesta quarta-feira (30), em Goiânia. A informação foi confirmada pela assessoria da empresa, referência em materiais de construção no estado. A causa da morte não foi divulgada. Elon deve ser velado a partir das 11h e sepultado às 17h, no Jardim das Palmeiras.
O empresário era natural de Ipameri, na região sudeste de Goiás, e deixou cinco filhos, 11 netos e um bisneto. Fundada em 1967 pelos irmãos Elon e Odilon José Soares, a Irmãos Soares se tornou uma referência em materiais de construção no Centro-Oeste e possui lojas em Goiás e Minas Gerais.
Em nota, Marcelo Camorim, presidente do Conselho de Administração e de Família do Grupo Soares, destacou que Elon foi "um líder que inspirou com sua ética, coragem, lealdade e empreendedorismo" (leia o pronunciamento completo ao final do texto). Em homenagem ao fundador, todas as lojas do grupo estarão fechadas nesta quarta-feira (30).
"Elon Soares iniciou suas atividades empreendedoras muito cedo, logo após completar 10 anos de idade, quando já havia se mudado com a família para Goiânia, vendendo balas na porta de um cinema no bairro de Campinas e numa banca colocada na porta da casa dos seus pais. Inquieto e com ampla visão, também vendeu lenha e artigos de armarinhos de porta em porta", ressaltou o Grupo Soares.
O Vila Nova Esporte Clube lamentou a morte do empresário, que foi ex-presidente do clube, e se solidarizou com familiares e amigos. Elon presidiu o clube entre os anos de 1974 e 1975 e chegou a atuar como diretor de promoções.
"Neste departamento, foi um dos grandes responsáveis pela criação de um plano de sócios contribuintes, que mobilizou torcedores por meio de carnês e foi essencial para o avanço das obras do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)", divulgou o Vila.
Irmãos Soares
Em dezembro de 1966, os dois irmãos entraram no ramo de material de construção ao compraram a ferragista São Thomé, em Goiânia. No mês seguinte, a Irmãos Soares iniciou as suas atividades em 1º de janeiro de 1967.
"Sempre atentos a oportunidades, um certo dia, ao sair para comprar uma torneira para um conserto no armazém, os irmãos Odilon e Elon acabaram comprando a loja toda, a Ferragista São Tomé, na Avenida Bahia, em Campinas", disse Camorim.
Com quase 60 anos de atividade, a empresa oferece serviços de mão de obra qualificada, assentamento cerâmico, pinturas, serviços elétricos, hidráulicos, reformas e consultorias. De acordo com a empresa, são quase 1 milhão de clientes e mais de 10 mil itens vendidos.
Grupo Soares e Instituto Elon Soares
Atualmente, além da Irmãos Soares, o grupo possui lojas de materiais para acabamentos premium, a Essence Acabamentos, e empreendimentos no agronegócio, incorporação imobiliária, tecnologia e investimentos.
"Ultimamente, Elon Soares estava acompanhando as obras daquele que considerava ser o seu maior legado, o Instituto Elon Soares, cuja previsão de inauguração seria no próximo aniversário do fundador, 10 de outubro", divulgou o presidente.
O objetivo do instituto que leva o nome do fundador é oferecer atividades gratuitas de apoio a jovens, com cursos de iniciação profissional, principalmente na área de construção civil.






.png)




Comentários