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Funcionária pública denuncia que perdeu cerca de R$ 25 mil ao passar cartão acreditando que pagava taxa de entrega de buquê no dia do aniversário

Segundo advogado, quando entregador a procurou, ela contestou, mas foi convencida a passar cartões para pagar suposta taxa de R$ 5,90 para receber presente de admirador secreto. Caso é investigado pela polícia.




G1-Goiás

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Uma funcionária pública denunciou que perdeu cerca de R$ 25 mil ao pagar uma taxa de entrega de um buquê no dia do aniversário dela, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a mulher, um falso entregador disse que ela teria de pagar o valor de R$ 5,90 para deixar o “presente”, mas acabou caindo em um golpe. O caso é investigado pela polícia.


O crime ocorreu em 23 de abril, dia do aniversário da vítima, que preferiu não se identificar. Toda a ação ocorreu em frente à casa dela.


Segundo Gabriel Fonseca, advogado da mulher, um homem vestido de entregador tocou a campainha da residência e disse que tinha uma entrega de flores para ela. A mulher relatou que ainda contestou, mas o golpista insistiu ao afirmar que o presente era de um admirador secreto.


“Ela pegou o cartão de crédito, aproximou da maquininha, e o rapaz disse que a transação não foi aceita. Ela usou outro cartão, e ele afirmou que também não funcionou. Em seguida, ela utilizou o cartão da mãe e, mais uma vez, não teve sucesso”, explicou o advogado.


Após tentar passar os três cartões, o homem avisou que iria buscar outra máquina para finalizar a transação, subiu na moto e não retornou. Meia hora depois, a funcionária pública desconfiou da situação, acessou o aplicativo do banco e constatou o prejuízo.


Foram mais de R$ 17 mil parcelados em três compras somente no cartão da mãe. Nos outros dois cartões, o prejuízo somado foi de R$ 8 mil. A mulher foi até a delegacia para denunciar o caso e entrou em contato com o banco na tentativa de reverter as transações, mas não recuperou o dinheiro até esta sexta-feira (13).

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