top of page

Funcionário público é suspeito de usar carro da prefeitura de Iporá para furtar carretinha

Motorista teria cometido o crime durante seu horário oficial de trabalho, diz polícia



O Popular



Um motorista concursado na Prefeitura de Israelândia foi preso porque utilizou um veículo público para realizar furto de uma carreta, diz Polícia Militar (PM). A prisão do suspeito, aconteceu em Iporá, na última quarta-feira (1).


O motorista confessou o crime à polícia e indicou o local onde havia escondido a carreta. Todos os bens roubados foram recuperados.


De acordo com relatos da Polícia Militar, o crime teria acontecido no dia 1° de fevereiro, às 5h50, entre a Avenida Pio 12 e a Rua Catalão, em Iporá.


O motorista leva a carreta para uma rua menos movimentada e de lá chama um taxista, que leva o veículo furtado até o Jardim Monte Alto em Iporá, usando o carro da Prefeitura. De lá, o suspeito teria chamado outra pessoa para levar o veículo para a zona rural de Israelândia.


Em depoimento à PM, o suspeito diz ter tirado a placa da carreta e na sequência leva a polícia até sua chácara. Lá as equipes encontraram o veículo furtado e também a placa escondida no carro pessoal do motorista.


As investigações da Polícia Militar e da inteligência da Prefeitura de Iporá tiveram início logo no dia 2 de fevereiro e a identificação do suspeito foi feita na última segunda-feira (6). Como não houve flagrante, é necessária uma investigação para dar sequência ao caso.


O homem atua como motorista de ambulância e demais veículos da Secretaria Municipal de Saúde de Israelândia. A prefeitura disse que vai abrir uma comissão e um processo administrativo disciplinar para decidir o que vai acontecer com o funcionário.


O suspeito não quis se pronunciar sobre o caso.

36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page