top of page

Funcionária pública morre atropelada ao tentar socorrer vítima de outro acidente na GO-060

Vítima e o namorado iam visitar amigos em São Luís de Montes Belos quando pararam para socorrer mulher que havia perdido o controle do carro. Lívia Porto foi atropelada por um caminhão de leite vazio.





G1-Goiás

Lívia Porto, que morreu atropelada por caminhão, em Firminópolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera e Divulgação/Polícia Militar



A funcionária pública Lívia Porto, de 41 anos, morreu atropelada por um caminhão ao tentar socorrer uma vítima de outro acidente, na GO-060, em Firminópolis, na região central de Goiás. Noivo da vítima, o agrimensor Lucas Santa Cruz lamentou a perda da companheira e contou que eles estavam indo de Goiânia para São Luís de Montes Belos, onde visitariam amigos.


O caso aconteceu no sábado (13). De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão fez o teste do bafômetro, que deu negativo. O capitão Leomar Fernandes, subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, ainda acrescentou que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.


Lívia Porto nasceu em Goiânia e era formada em Turismo. Ao g1, o companheiro explicou que ela trabalhava na rede municipal de Educação da capital e também tinha um ateliê onde produzia papelaria personalizada. Ele ainda contou que ela era uma mulher querida e de muita fé.


Atropelada ao tentar socorrer vítimas


O acidente aconteceu enquanto Lívia, a filha de 15 anos e o namorado, Lucas, iam visitar amigos em São Luís de Montes Belos. Ao g1, o capitão Leomar Fernandes explicou a dinâmica do caso. Ele detalhou que, inicialmente, houve um primeiro acidente que envolveu um carro que perdeu o controle e saiu da pista. Em seguida, veio a caminhonete de Lívia e Lucas veio, que parou no acostamento para prestar socorro.


No entanto, a PM contou que quando a condutora, que teve escoriações, foi colocada na ambulância para ser levada ao hospital, as equipes do Samu retiraram os cones para fazer a manobra na pista e ir à unidade de saúde.


"Quando fez isso, veio um caminhão de leite vazio e vendo a ambulância atravessada transversal à rodovia, ele tirou e invadiu a contramão para não bater com a ambulância. Invadiu o acostamento do lado contrário da sua pista e foi quando ele atropelou a senhora Lívia", detalhou o capitão.

133 visualizações0 comentário
bottom of page