Fuga em Rio Verde: preso teria escapado enquanto agente foi ao banheiro
- pereiraalves4
- 26 de jul.
- 2 min de leitura
A janela da cela estava aberta, e o outro servidor acompanhava outro preso em uma videochamada
Mais Goiás

O detento João Vitor Silva, de 26 anos, fugiu da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde durante uma audiência de custódia ao se aproveitar da ausência momentânea de um agente penitenciário que havia ido ao banheiro, de acordo com informações preliminares. A janela da cela estava aberta, e o outro servidor acompanhava outro preso em uma videochamada no momento da fuga.
As informações sobre o momento da fuga foram obtidas por O Popular a partir do depoimento do detento. Após escapar, João Vitor matou o idoso Diniz Rodrigues, de 81 anos, servidor do Instituto Federal Goiano (IFG), com um golpe de madeira na cabeça, segundo a Polícia Civil. Ele roubou a moto e as roupas da vítima para disfarçar o uniforme prisional e seguiu para a casa de amigos. Ele foi recapturado e autuado por latrocínio.
O episódio levou o Ministério Público de Goiás a instaurar um inquérito civil para apurar possíveis falhas nos protocolos de segurança e na estrutura da unidade prisional. Representantes do MP visitaram a CPP e se reuniram com a direção do presídio e a coordenação regional da Polícia Penal.
Durante coletiva nesta sexta-feira (25), o delegado Márcio Henrique Marques afirmou que a Polícia Civil vai investigar se houve facilitação na fuga, mesmo que de forma não intencional. “Se o funcionário não teve o cuidado necessário, poderá ser responsabilizado. Todas as circunstâncias serão apuradas no inquérito”, afirmou.
A Polícia Penal informou que abriu sindicância preliminar para apurar o caso e que colabora com as investigações. Em nota, reforçou que não compactua com erros ou negligências.

.png)











Comentários