top of page

Frente fria traz chuva para Goiás, mas temperaturas devem continuar altas

Segundo meteorologistas, junção de umidade causada por frente fria com o calor gerado pelo fenômeno El Niño vai favorecer tempestades no estado. Chuvas podem chegar acompanhadas de ventos intensos


G1-Goiás

Tempo fechado com nuvens de chuva em Goiânia Goiás — Foto: Michel Gomes/g1 Goiás


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta, na sexta-feira (27), sobre o risco de chuvas intensas para os próximos dias em algumas regiões de Goiás. Apesar disso, não há previsão de queda nas temperaturas e o calor deve continuar.


No município de Rubiataba, por exemplo, mesmo com possibilidade de pancadas de chuva a expectativa é de máxima de 36ºC neste final de semana. Confira abaixo a previsão do tempo para outras cidades do estado.


Segundo o Inmet, estão previstas chuvas de até 50 milímetros por dia, que podem chegar acompanhadas de ventos intensos, com média de 40 a 60 km/h. Entre as regiões afetadas estão: centro, leste, sul, norte e noroeste de Goiás.


O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é considerado baixo. Mas a recomendação de segurança, em caso de rajadas de vento, é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores ou estacionem próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

56 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page