top of page

Frente fria pode provocar tempestades com rajadas de vento de até 100 km/h em Goiás

A penúltima semana de dezembro é marcada pela chegada do verão, que começa nesta sexta-feira (22) e vai até o dia 20 de março. Temperatura deve ficar em cerca de 30°C.




G1-Goiás

Chuva sobre Goiânia — Foto: Renato Conde/O Popular


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) anunciou que a previsão do tempo para as próximas semanas é de tempestades acompanhadas de chuvas intensas em quase todas as regiões do Brasil.


Até sexta-feira (22), em Goiás, o calor vai recuar em alguns momentos, com uma sensação térmica mais fresca. As temperaturas ficam em torno de 29°C e 30°C nos próximos dias até janeiro de 2024.


Apesar do alerta laranja em Goiás, ou seja, risco de chuvas muito intensas, o instituto informou que são analisadas diariamente e atualizadas as previsões climáticas. Desta forma, o alerta laranja pode ser atualizado ainda nesta sexta-feira (22) para o amarelo, com menos risco de tempestade, informou o Inmet.


A partir de segunda-feira (25), durante o Natal, os moradores do estado continuarão sentindo uma refrescada no tempo, devido à frente fria que chega ao Brasil. Segundo instituto, o frio não chega a Goiás com tanta intensidade. No entanto, a sensação será de um clima mais fresco e parcialmente nublado no estado.


O Inmet também alerta para risco de corte de energia elétrica, queda de galho de árvores, alagamentos e descargas elétricas.


Verão


A penúltima semana de dezembro é marcada pela chegada do verão, que começa nesta sexta-feira (22) e vai até o dia 20 de março de 2024. Apesar do nome da estação, o verão em Goiás é marcado por um período chuvoso.


De acordo com o instituto, nesse período, a previsão é de chuva acima da média em toda região, exceto do oeste do Mato Grosso, que contará com chuva abaixo da média. No entanto, apesar das chuvas, as temperaturas também serão acima da média em todo o seu território.

47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page