Frente fria leva chuva embora e Goiás tem alerta de calor para o fim de semana, diz Cimehgo
- pereiraalves4
- 26 de set.
- 2 min de leitura
No sábado (27), a previsão é que a média das temperaturas máximas fiquem acima dos 34 ºC em todas as regiões do estado. 'Voltamos para a programação normal de setembro', disse o gerente do Centro.
G1-Goiás

A frente fria que trouxe chuva para Goiás está levando a chuva embora e o estado tem alerta de calor para o fim de semana, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). De acordo com André Amorim, gerente do centro, a tendência agora é de tempo estável, calor e e baixa possibilidade de chuva para todo o Estado.
De acordo com o último boletim do Cimehgo, Goiás volta à "programação normal de setembro". Depois dos dias de chuvas intensas que provocaram estragos pelo Estado e temperaturas mais amenas durante o dia, as temperaturas devem voltar às alturas neste fim de semana.
"A frente fria está indo embora e a tendência do tempo é ficar com predomínio de sol e baixa possibilidade ou probabilidade de chuva. Então, muda o cenário da semana onde nós estivemos, o avanço da frente e ela provocou essas chuvas, mas agora, como ela está se deslocando, a tendência do tempo é ficar mais estável", explicou o o gerente.
Para este sábado, as temperaturas máximas para todas as regiões estão acima dos 34 ºC, com destaque para a região norte, que tem máxima de 38ºC.
Veja as temperaturas máximas de algumas cidades neste sábado:
Porangatu - 38 ºC
Cidade de Goiás - 37 ºC
Araguapaz - 36 ºC
Aruanã - 35 ºC
Jataí - 35 ºC
Rio Verde - 34 ºC
Ceres - 34 ºC
Goiânia - 33 ºC
Anápolis - 30 ºC
O Cimehgo também alerta para a umidade relativa do ar que deve ficar em nível de atenção com o aumento das temperaturas e baixa probabilidade de chuvas. Em todas as regiões, o mínimo previsto é de 30%.
Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de perigo potencial para vendaval no leste e norte goiano. Segundo o instituto, o vento pode variar entre entre 40 km/h e 60 km/h.






.png)




Comentários