top of page

França toma sustos, mas vence Marrocos e irá enfrentar a Argentina, em grande final da Copa do Mundo

Com gols de Hernández e Kolo Muani, franceses confirmaram o favoritismo para vencer os marroquinos por 2 a 0


Mais Goiás

Kolo Muani entrou na partida e em seu primeiro toque, marcou o segundo gol do jogo. Foto: Divulgação FIFA


A França está em mais uma final da Copa do Mundo, a segunda seguida. A seleção francesa chegou a tomar sustos, mas superou Marrocos na tarde desta quarta-feira (14), ao vencer por 2 q 0. Hernandez e Thuram marcaram para os franceses. Agora o duelo é contra a Argentina.


O jogo


A França mostrou que não ia sofrer com a Seleção do Marrocos que chegou até a semifinal após eliminar grandes seleções e com seis minutos, já saiu na frente do placar.


Uma das primeiras jogadas da França e Griezmann achou Mbappe. O atacante tentou duas vezes e após acertar a defesa, Theo Hernandez livre ajeitou para de voleio mandar para o fundo das redes. O Marrocos não ficou atrás e respondeu. Ounahi tirou a marcação e finalizou, para uma linda defesa de Lloris, salvando a França.


Marrocos por sua vez não deixou a França gostar ainda mais do jogo, levando a desvantagem para o intervalo com apenas um gol. Giroud teve suas chances ao lado de Mbappe, mas não conseguiram balançar as redes na primeira etapa. A seleção africana ameaçou empatar o confronto ainda no primeiro tempo


Duas boas chances e El Yamiq de bicicleta acertou o travessão. Ainda Lloris salvou também na cobrança de escanteio dos marroquinos.


A seleção de Marrocos voltou querendo jogo e querendo o empate. Foi melhor e mais ofensiva na segunda etapa, mandando no jogo e fazendo a defesa francesa ficar atenta e tirar de todo jeito.


Os contra-ataques da França não foram muito efetivos e a zaga de Marrocos ainda anulou Mbappe e Giroud. Mas se não tem os dois marcando, tem estrela saindo do banco.


Deschamps colocou Kolo Muani no lugar de Dembele. Em jogada que chegou em Mbappe, o atacante driblou dois e na finalização acabou errando, mas parando no pé de Kolo, que livre mandou para as redes. O gol sofrido não abalou Marrocos, que lutou até o fim, mas nem os seis minutos de acréscimos fizeram com que ela diminuísse. Eliminação honrosa dos africanos.

8 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page