top of page

França bate Portugal nos pênaltis e está na semifinal da Eurocopa

GE


Pepe trava finalização de Mbappé em Portugal x França (Foto: Fabian Bimmer / Reuters)


A França está de volta a uma semifinal de Euro. Após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação em Hamburgo, o time de Mbappé e companhia bateu Portugal nos pênaltis e avançou para pegar a Espanha. João Félix parou na trave e foi o único a desperdiçar uma cobrança. Coube a Theo Hernández marcar o gol que decretou a classificação francesa para decidir uma vaga na decisão na próxima terça-feira. Cristiano Ronaldo, por sua vez, se despede de sua última Euro sem gols. E sem a taça.


A partida entre Portugal e França foi disputada com equilíbiro ao longo dos 90 minutos do tempo regulamentar. As duas equipes tiveram chances de marcar, mas as defesas dos dois lados foram superiores aos atacantes, conseguindo bloquear finalizações e realizar diversos desarmes em momentos chave do jogo. Os dois goleiros também apareceram pontualmente com muita segurança para evitar gols dos oponentes.


Na prorrogação, a seleção portuguesa teve mais controle da posse de bola enquanto a França optou por uma estratégia mais defensiva. O plano deu certo e a França conseguiu levar a decisão para a disputa de pênaltis. Todos os cobradores converteram suas cobranças, com exceção de João Félix, que chutou na trave de Maignan. Theo Hernández foi o responsável por marcar o último gol e classificar a França para a semifinal da Eurocopa.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page