top of page

Fortaleza vence o São Paulo no Morumbi, e Carpini é chamado de “burro” pela torcida

Lucero e Machuca fizeram os gols da vitória do Leão na estreia do Brasileirão; André Silva marcou para os donos da casa, em mais uma atuação ruim




GE

São Paulo x Fortaleza (Foto: Marcos Ribolli)



O Fortaleza iniciou o Campeonato Brasileiro com uma imponente vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste sábado, no Morumbis, com gols de Lucero e Machuca (André Silva fez para os anfitriões). O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, do time paulista, que não perdia uma estreia de Brasileirão desde 2008.


Quando o Leão fez o segundo gol, aliás, ele foi chamado de “burro” pela torcida presente no estádio. No outro banco de reserva, o argentino Vojvoda comemorou uma marca impressionante: de nunca perder para o São Paulo. Agora são 11 confrontos, com seis vitórias e cinco empates (são nove jogos pelo Leão, e dois pelo Talleres, da Argentina).


Como fica?


Com essa vitória, o Fortaleza soma seus primeiros três pontos na tabela. E o São Paulo, com zero, inicia o Brasileirão já sob pressão pela sequência de jogos ruins ao longo da temporada.


Primeiro tempo


O São Paulo dominou a etapa inicial contra o Fortaleza, no Morumbis. Os donos da casa só não abriram o placar porque o goleiro João Ricardo estava inspirado. Ele fez duas boas defesas em chutes de Michel Araujo e Alisson, e salvou também um arremate de Luciano, depois de a bola bater na trave. O Fortaleza tentou encaixar um contra-ataque para surpreender o São Paulo, mas não conseguiu. Pouco assustou o goleiro Rafael durante o primeiro tempo.


Segundo tempo


Na etapa final, o Fortaleza conseguiu se encontrar em campo, e o São Paulo deixou o bom futebol no primeiro tempo. Aos poucos, o Leão foi dominando os espaços e chegou ao gol em seu primeiro chute a gol na partida, aos 20 minutos. Pochettino, sem marcação, fez lindo lançamento para Lucero dominar no peito e chutar colocado, sem chance para Rafael.


Um golaço! O São Paulo, sem criatividade alguma, só chegou aos 25, com William Gomes. Mas João Ricardo salvou de novo. Melhor em campo, o Leão chegou ao segundo gol aos 34 minutos, em contra-ataque que terminou com finalização precisa de Machuca. Em um sopro de reação, o São Paulo, na base da pressão, diminuiu com André Silva, em chute de esquerda, de fora da área. Os donos da casa insistiram até os acréscimos, mas não conseguiram buscar o empate.


Próximos jogos


Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Flamengo, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Fortaleza, por sua vez, recebe o Cruzeiro, no Castelão, no mesmo dia, só que às 20h.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page