Fortaleza pega o Juventude pelo Brasileirão
- pereiraalves4
- há 51 minutos
- 2 min de leitura
O Fortaleza recebe o Juventude em jogo da oitava rodada do Brasileirão neste sábado (10). O duelo será no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, a partir das 16h (de Brasília).
GE

Depois de golear o Colo-Colo pela Libertadores, o Leão do Pici volta as atenções para o Brasileiro. A equipe busca voltar a vencer na competição. A única vitória veio na estreia, contra o Fluminense, no fim de março. Em seguida, a equipe somou quatro empates e duas derrotas. Com a sequência negativa, caiu para a 17ª posição da tabela, dentro do Z-4.
O Juventude também chega pressionado para o duelo. A equipe gaúcha amarga uma sequência de quatro jogos sem vitória no Brasileiro. Na última rodada, acabou derrotada pelo Atlético-MG por 1 a 0, no Alfredo Jaconi. O alviverde é o 15º colocado na tabela, com sete pontos, e uma nova derrota pode resultar no fim da trajetória de Fábio Matias no comando da equipe.
Escalações prováveis
Fortaleza - técnico: Juan Pablo Vojvoda
O Leão do Pici terá o retorno do zagueiro Titi, que cumpriu suspensão na partida contra o São Paulo. No entanto, o treinador argentino deve repetir a escalação do jogo contra o Colo-Colo no duelo diante do Juve. A equipe precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento na competição.
Provável escalação: João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha, Bruno Pacheco; Rossetto, Sasha, Martínez; Marinho, Breno Lopes e Deyverson.
Juventude
Fábio Matias segue em busca da formação ideal do Juventude. A principal dúvida é se manterá o sistema tático do time no 4-4-2, com a presença do meia Jean Carlos, ou se promove a volta do 4-3-3, com a entrada do atacante colombiano Batalla.
No sistema defensivo, Rodrigo Sam retorna ao time titular e terá companhia de Wilker Ángel ou Abner. Já o experiente Nenê, que vinha treinando na formação inicial, teve uma lesão muscular na panturrilha e será desfalque.
Provável escalação: Marcão (Gustavo); Ewerthon, Rodrigo Sam, Wilker Ángel (Abner) e Felipinho; Daniel Giraldo, Jadson, Mandaca e Jean Carlos (Batalla); Ênio e GIlberto (Gabriel Taliari).
Comments