GE
Fortaleza, Boca Juniors — Foto: Kid Júnior/SVM
O Fortaleza recebe o Rosario Central nesta quarta-feira (21) no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Será o sexto time argentino que o Laion enfrentará na Arena Castelão. O palco, inclusive, traz boas recordações para o time cearense. Nunca o Tricolor do Pici perdeu para um time argentino em solo cearense.
O primeiro confronto foi em 2010 contra o Boca Juniors. À época, o amistoso rendeu vitória para o time cearense, por 3 a 1. Outro jogo entre cearenses e argentinos aconteceu somente dez anos depois.
Pela Sul-Americana, o Laion enfrentou o Estudiantes em casa, em 2020. Era o jogo de volta e, mesmo vencendo por 2 a 1, o Tricolor não conseguiu avançar na competição, já que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0.
Dois anos depois, foi a vez de dois jogos pela Libertadores. Em casa, o Fortaleza empatou contra o River Plate em 1 a 1 pela fase de grupos e contra o Estudiantes, pelo mesmo placar, nas oitavas de final.
No ano seguinte, em 2023, a vitória foi sobre o time do Papa. Contra o San Lorenzo, o Laion fez 3 a 2 ainda pela fase de grupos da Sul-Americana. Já neste 2024, uma goleada histórica sobre o Boca Juniors por 4 a 2 manteve a escrita da resultados positivos na Arena Castelão.
A bola rola para Fortaleza e Rosario Central nesta quarta-feira (21) às 19h na Arena Castelão. Quem vencer, avança. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. O ge acompanha todos os lances em tempo real, basta clicar aqui para acompanhar.
Opmerkingen