top of page

Fortaleza anuncia contratação definitiva de Yago Pikachu

O jogador assinou novo vínculo com o clube cearense até o fim de 2025, com opção de extensão por mais uma temporada.



Terra

Foto: Mateus Lotif/FEC / Gazeta Esportiva


O Fortaleza anunciou nesta segunda-feira a contratação definitiva de Yago Pikachu. O jogador assinou novo vínculo com o clube cearense até o fim de 2025, com opção de extensão por mais uma temporada. Além disso, o Tricolor adquiriu 100% dos direitos econômicos do lateral, que estava emprestado ao time pelo Shimizu S-Pulse, do Japão.


"Energias recarregadas até 2025! Para começar a sequência dos presentes natalinos, Yago Pikachu assinou com o Leão até o final de 2025 com opção de renovação por mais um ano! O Fortaleza adquiriu 100% dos direitos do atleta", escreveu o perfil oficial do clube na plataforma "X".


Pikachu chegou ao Fortaleza em 2021. Desde que foi contratado, o atleta se firmou como uma das principais peças do elenco tricolor. O jogador já participou de 168 partidas com a camisa do Leão do Pici e anotou 42 gols, além de 25 assistências.


No ano de 2023, Pikachu atuou em 74 de 78 jogos que o Fortaleza disputou. O jogador foi o terceiro artilheiro da equipe na temporada com 13 gols marcados.


Polivalente, possui versatilidade para atuar em diferentes posições. Lateral-direito de origem, também joga no setor central do campo ou até mesmo no ataque.


Pikachu se formou nas categorias de base do Paysandu, que também foi seu primeiro clube profissional. Após se destacar no time paraense, o atleta chamou atenção do Vasco, onde atuou por cinco temporadas. Em 2022, foi contratado pelo Shimizu S-Pulse, do Japão. Todavia, retornou ao Fortaleza por empréstimo nesta temporada.



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page