top of page

Fortaleza aniquila Deportivo Maldonado e avança para a próxima fase da Libertadores

Thiago Galhardo, Lucero, duas vezes, e Guilherme marcam para a equipe tricolor, que enfrentará o Cerro Porteño


Globo Esporte

Fortaleza, Deportivo Maldonado, Galhardo, Libertadores — Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC


Diferente do jogo de ida no Uruguai, Vojvoda optou pela entrada do meia Calebe, a fim de abrir a defesa do Deportivo Maldonado. A estratégia nos minutos iniciais era clara: abrir espaço para finalizar. Thiago Galhardo obrigou o goleiro Reyes a fazer uma defesa. Já Romarinho carimbou a trave direita.


Recuados, os uruguaios procuravam ser fatais nos contra-ataques. Mas foi o Fortaleza quem parou na trave novamente, desta vez com Bruno Pacheco. O Fortaleza era só pressão e dominava os 45 minutos iniciais, tanto que o Deportivo não chegou a ter uma finalização sequer.


Quando tudo parecia repetir um roteiro dramático, com bolas na trave, Thiago Galhardo tirou o grito de gol da garganta da torcida, aos 49 minutos. Hércules recebeu na direita e cruzou na área. A defesa uruguaia vacilou e Galhardo se esticou todo para tocar na bola e mandar para o fundo das redes.


O Fortaleza começou a segunda etapa no mesmo ritmo. Forçando o erro do Deportivo, o time brasileiro, armava o ataque e qualquer espaço aberto finalizava. Na melhor chance, Hércules pegou a sobra e parou no goleiro Reyes.


Diminuindo o ritmo, o Fortaleza deixava os uruguaios trocando passes, mas assim que roubava a bola, já armava o contra-ataque. Nessa estratégia, o time brasileiro chegou ao segundo gol. Tinga achou Dudu na direita, que cruzou para Lucero finalizar de primeira, aos 37 minutos.


O gol foi uma pá de cal no time do Deportivo Maldonado. Já sentindo o cansaço, Guilherme anotou o terceiro. Caio Alexandre recuperou a bola ainda no meio campo, avançou e tocou para Guilherme. O atacante dominou, tirou o marcador da jogada e finalizou rasteiro, no canto esquerdo.


Ainda deu tempo de Lucero anotar uma pintura no Castelão. Em contra-ataque, o atacante recebeu em velocidade, viu o goleiro saindo, e, de cavadinha, mandou por cima de Reyes, para carimbar de vez a vaga do Fortaleza na terceira fase prévia da Libertadores.

5 visualizações0 comentário
bottom of page