Fora de casa, Vila Nova é derrotado pelo Remo e cai para a terceira posição
- pereiraalves4
- há 8 minutos
- 2 min de leitura
No Mangueirão, o Leão derrotou o Tigre por 2 a 0, com direito a "Lei do Ex"
Metrópoles

O Vila Nova conheceu sua segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Rafael Lacerda foi superada pelo Remo. No Mangueirão, em Belém, o Leão derrotou o Tigre pelo placar de 2 a 0. Marcelinho e Régis marcaram os gols do triunfo paraense.
Com o resultado, o Colorado cai para a terceira colocação, ficando a três pontos do líder Goiás, e vê o próprio Remo o ultrapassar na tabela de classificação. O próximo jogo do Vila Nova na Segundona será no sábado (17/05), quando receberá o Athletico-PR, às 18h30, no OBA.
O jogo
A partida disputada no Estádio Mangueirão começou morna. O Remo, mandante do confronto, foi o primeiro a finalizar. No entanto, não com muito perigo. Na marca de dois minutos de bola rolando, o paraguaio Alan Rodríguez cobrou falta e o goleiro Halls espalmou para escanteio.
Já o Vila Nova rondou a área do Leão nos primeiros minutos, mas foi levar perigo apenas aos 25 minutos, com Gabriel Poveda, que finalizou de direita e viu Marcelo Rangel fazendo uma boa defesa para evitar o gol colorado. No lance seguinte, o camisa 9, de cabeça, teve outra oportunidade, mas parou no arqueiro.
O Remo voltou a incomodar o Tigre. E, desta vez, foi letal. Na marca de 32 minutos, Alan Rodríguez cobrou escanteio e colocou na cabeça de Marcelinho, que foi mais ágil que a defesa vilanovense e mandou para o fundo das redes. Com direito a “Lei do Ex”, 1 a 0 para o Leão.
Pouco tempo depois, o Leão chegou a ampliar sua vantagem. Alan Rodríguez apareceu novamente. Desta vez, em cobrança de falta, o paraguaio deu uma bela assistência para Adaílton, que mandou entre as pernas de Halls. No entanto, o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado pelo VAR.
O segundo tempo começou com o Remo sufocando o Colorado. Logo no primeiro minuto, Pedro Rocha colocou Halls para trabalhar. A resposta do Vila Nova veio cinco minutos depois, com Tiago Pagnussat, após falta cobrada por João Vieira. O zagueiro cabeceou e viu Marcelo Rangel evitar o empate.
Na marca de 14 minutos, o segundo tento azulino quase saiu. Pedro Rocha fez jogada individual, limpou Halls e tocou por cima do goleiro colorado. Quando a bola estava prestes a cruzar a linha do gol vilanovense, Willian Formiga apareceu para salvar o Tigre.
De tanto insistir, o Leão chegou ao 2 a 0. Após cruzamento de Marcelinho, Kadu ajeitou para Régis, que, livre de marcação, chegou chutando e mandando para dentro do gol defendido por Halls. Em desvantagem, o Vila Nova se lançou ao ataque, mas sem êxito.