top of page

Fora de casa, Atlético Goianiense estreia com vitória sobre o Morrinhos pelo Goianão

O Atlético Goianiense irá enfrentar o Goiás no próximo jogo do Goianão



Mais Goiás

Shaylon comemora gol pelo Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG




O Atlético Goianiense foi até o Centro Esportivo João Vilela, nesta quinta-feira (18), duelar contra o Morrinhos, na estreia do Campeonato Goiano. Mesmo em um jogo equilibrado e complicado para o Dragão, o time campineiro conseguiu vencer o duelo pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Shaylon, de pênalti.


Com a vitória, o Atlético Goianiense soma 3 pontos e fica na parte de cima da tabela do estadual. O Dragão agora volta à campo no próximo domingo (21), no clássico diante do Goiás. O duelo será às 16 horas, no estádio Antônio Accioly. Já o Morrinhos irá até o estádio Divino Garcia Rosa, duelar contra o Goiatuba.


O jogo


O confronto de estreia entre Morrinhos e Atlético Goianiense começou equilibrado, mas logo o Dragão começou o domínio da partida, com maior posse de bola, porém sem levar perigo. Em casa, o Tricolor dos Pomares foi quem levou os primeiros perigos. Em cobrança de falta, Rômulo bateu direto e assustou Ronaldo.


O arqueiro do Dragão que foi obrigado a fazer uma grande defesa em cabeçada de Magrão. Quando o Morrinhos estava melhor em campo, o Atlético Goianiense conseguiu marcar. Aos 35 minutos, Airton chegou na linha de fundo e cruzou, a bola bateu na mão de Magrão e a arbitragem marcou penalidade. Na cobrança, Shaylon bateu no meio do gol para abrir o marcador.


Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, com o Morrinhos em busca do empate. Porém, o Atlético Goianiense teve algumas boas oportunidades para ampliar. Luiz Fernando finalizou forte, mas parou no arqueiro do time do interior. O Tricolor dos Pomares tinha dificuldades de agredir o Dragão e conseguiu levar perigo com Rômulo, em cobrança de falta, mas que foi para fora.


O Morrinhos seguiu tentando o empate. Gianlucas foi lançado em velocidade e na cara do gol foi travado pela defesa do Dragão. A partida seguiu equilibrada, porém sem grandes oportunidades, desta forma, o confronto terminou com a vitória do Atlético Goianiense por 1 a 0.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page