top of page

FolhaPressCIRURGIAGêmeas unidas pela cabeça são separadas após 4 cirurgias em Ribeirão Preto

Procedimento final durou 25 horas e reuniu equipes com 50 profissionais


Mais Goiás



Unidas pela cabeça: As gêmeas siamesas Allana e Mariah, de 2 anos e 8 meses, foram separadas após 25 horas de cirurgia que terminou às 8h deste domingo (20) no HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).


Foi a quarta cirurgia a que as crianças foram submetidas, numa rotina iniciada em agosto do ano passado. A cirurgia definitiva deveria ter sido realizada em 29 de julho, mas as meninas apresentaram febre e o procedimento foi adiado.


As gêmeas se recuperam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HC Criança, sob o cuidado da equipe de saúde e dos pais.


A família das meninas é de Piquerobi (SP) e a mãe, Talita Cestari, era acompanhada desde a gravidez pelo hospital, vinculado à FMRP (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto), da USP (Universidade de São Paulo).


Neste sábado (19), quando a cirurgia foi iniciada, as equipes médicas, compostas por 50 profissionais de áreas como neurocirurgia pediátrica, cirurgia plástica, pediatria, radiologia e enfermagem, atuaram na dissecção de cerca de 25% dos vasos sanguíneos restantes.

De acordo com o HC, os demais 75% já tinham sido separados nas três neurocirurgias a que as meninas foram submetidas anteriormente e conduzidas pelo chefe da neurocirurgia, Hélio Machado.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PRF recupera três veículos furtados em Goiânia

Dois veículos foram roubados em MG no mês passado PRF-GO Nesta segunda-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou três veículos furtados na região de Goiânia. O primeiro veículo foi apre

Comments


bottom of page