Haras em Terezópolis de Goiás pegou fogo e teve que alugar terra para abrigar os animais. Corpo de Bombeiros resgataram mais de 20 animais silvestres em áreas urbanas no estado.
G1-Goiás
Trator avaliado em R$ 300 mil é atingido pelas chamas em Terezópolis de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Incêndios atingiram áreas de vegetação e fazendas em diversas cidades de Goiás, assustando animais, fazendeiros e destruindo máquinas agrícolas. Em Terezópolis de Goiás, o fogo queimou partes de um haras na zona rural do município, na Região Metropolitana de Goiânia.
De acordo com Francisco Félix, gerente do haras, o fogo foi controlado ainda nesta terça-feira (10). Entretanto, Francisco contou que foi preciso alugar outro espaço para abrigar os animais do haras, pois o fogo queimou dentro do rancho e o campo de feno.
“Não vai deixar o gado aqui mais, alugamos outra terra e levamos o gado pra lá. Vamos mexer lá agora, porque queimou tudo, vamos ter que refazer o rancho, as divisórias, as divisões dos parques… A gente vai ter que comprar feno dobrado porque não pode deixar os animais ficar com fome”, declarou.
Perto do haras, uma das fazendas teve quase 100 hectares de plantação queimados. Foram plantações de eucalipto, abacate e pasto para gado, além de um trator avaliado em R$ 300 mil.
Animais silvestres
O Corpo de Bombeiros de Goiás informou que dois ouriços foram resgatados em área urbana, um em Quirinópolis e outro em Luziânia. Os dois resgates foram realizados nesta terça-feira (10) e os bombeiros acreditam que os animais fugiam das chamas. Os dois ouriços foram devolvidos à natureza, longe de incêndios.
Além desses dois animais, os bombeiros informaram que houveram 20 ocorrências de resgates de animais silvestres em Goiás nesta segunda-feira (9).
Comments