Fluminense resolve jogo no primeiro tempo e cumpre meta antes do Mundial
- pereiraalves4
- 30 de mai. de 2025
- 2 min de leitura
Equipe mostra boa intensidade nos primeiros 45 minutos, se garante nas oitavas da Sul-Americana em despedida do Maracanã antes de competição nos Estados Unidos
GE

O Fluminense precisou de 45 minutos para resolver a vida, garantir a vitória por 2 a 0, com gols de Martinelli e Serna, sobre o Once Caldas e a vaga direta nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, última das metas antes da Copa do Mundo de Clubes.
O jogo que marcou a despedida da torcida antes da viagem para os Estados Unidos contou com boa presença de público: 33.663 presentes acompanharam uma exibição que passou longe de ser exuberante, mas foi suficiente para uma vitória segura.
Precisando da vitória para garantir o primeiro lugar do Grupo F, Renato Gaúcho optou por colocar em campo o que tinha de melhor à disposição. O 11 inicial e o desempenho dão mostras do time que o treinador vem encontrando e das carências do elenco que precisam ser preenchidas.
Começando pelo que funcionou. O técnico parece, enfim, ter encontrado a melhor formação para o meio-campo. Consolidou a dupla de volantes com Hércules fazendo a função de primeiro e chegando ao ataque para infiltrar, e Martinelli como segundo, participando da construção ao lado de Ganso.
Serna vem aproveitando as oportunidades no ataque para mostrar serviço e se colocar à frente de Canobbio e Keno na disputa pela titularidade. O colombiano é claramente o mais equilibrado do trio. Produz mais no ataque que o uruguaio e recompõe melhor que o brasileiro.
Na lateral direita, Guga vem tendo sequência e mostrando qualidades diferentes de Samuel Xavier. Valioso para o elenco e para o treinador, podendo usar cada um de acordo com a situação e o adversário que for enfrentar.
O que não vem funcionando da forma que deveria é o comando de ataque. Everaldo é quem tem a responsabilidade de exercer a função na ausência de Cano, lesionado, mas tem dificuldade em manter boas atuações em sequência.
O camisa 9 vinha de bom desempenho contra o Vasco, mas voltou a hesitar na hora de finalizar e desperdiçou boas chances. Ainda que tenha sofrido um pênalti não marcado, ouviu a torcida reclamar e ameaçar vaiá-lo no momento da substituição.
Renato Gaúcho, no entanto, se incomodou mesmo foi com a postura do time no segundo tempo. O Fluminense começou a partida de forma avassaladora. Pressionando alto, recuperava a bola no campo de ataque e pressionava demais o Once Caldas.
Foi assim que Martinelli abriu o caminho para a vitória já aos dois minutos. Depois de uma recuperação rápida, Arias foi acionado na direita, cruzou, Zuleta cortou mal e a bola sobrou para o volante na meia-lua, que dominou e bateu cruzado de canhota.
O ímpeto não diminuiu com a vantagem. O Tricolor seguiu em cima e, oito minutos depois, Serna foi ao fundo, cruzou rasteiro para trás e a bola, que iria para Everaldo, bateu no braço de Cardona. O árbitro assinalou pênalti, mas anulou após ir ao VAR.
O Flu seguiu em cima, mas sem produzir grandes oportunidades até Serna ampliar. Recuperação de Martinelli, que cruzou, Arias raspou de cabeça e deixou o atacante cara a cara com Aguirre. Ele teve só o trabalho de encobrir o goleiro rival.






.png)




Comentários