top of page

Fluminense espera Leo Fernández no Rio para fechar empréstimo

Globo Esporte


Depois do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o Fluminense está muito próximo de ter o seu segundo reforço da janela de julho: Leo Fernández. O clube já tem um acordo com os representantes do meia uruguaio e com o Toluca, do México, para um contrato de empréstimo de um ano. Os valores envolvidos no negócio ainda não foram divulgados, mas o ge apurou que o Tricolor terá uma opção de compra até o meio de 2024 para assinar em definitivo por quatro anos (ou seja, até o junho de 2028).

A temporada no México já acabou, e o Toluca terminou em quarto lugar na fase classificatória do Clausura, mas foi eliminado para o Tigres nas quartas de final. Nas últimas semanas, Leo Fernández teve o nome especulado pela imprensa mexicana no Pachuca, mas o Fluminense entrou forte na disputa. A negociação foi divulgada no último sábado pelo jornalista argentino César Luis Merlo e confirmada pela reportagem, que apurou que o meia já é esperado no Rio de Janeiro nesta semana para fazer os exames médicos.

O uruguaio de 24 anos está no futebol mexicano desde 2020. Na última temporada ele marcou 10 gols e deu 12 assistências em 39 jogos. No Clausura (algo como o segundo turno do Campeonato Mexicano), ele perdeu espaço e jogou 14 partidas, com três gols marcados e duas assistências.

Revelado pelo Fénix, do Uruguai, atuou pela primeira vez no profissional do time em 2015. No mesmo ano, disputou o Sul-Americano Sub-17. Deixou o Fénix em 2019, com 12 gols em 15 jogos e foi para o Tigres, do México. Foi emprestado para a Universidad do Chile no mesmo ano, mas pouco atuou. O clube, então, o emprestou ao Toluca por seis meses. Depois, voltou ao Tigres, mas foi negociado em definitivo com o Toluca após uma temporada e meia.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page