top of page

Fluminense envia proposta de renovação para Samuel Xavier até o fim de 2025

Globo Esporte


O Fluminense enviou uma proposta de renovação de contrato com Samuel Xavier até o fim de 2025. O lateral-direito titular do time de Fernando Diniz tem vínculo até dezembro deste ano. A proposta por nova extensão de contrato com a equipe tricolor está na mesa do jogador.

A proposta tricolor prevê uma valorização salarial para o lateral. Samuel Xavier atuou em 54 partidas na temporada passada, sendo titular em todas elas. O camisa 2 do Fluminense ficou de fora só por lesão, suspensão ou quando foi poupado.

Fluminense e Samuel Xavier conversavam sobre a renovação de contrato desde dezembro de 2023. Clube e lateral-direito sentaram para negociar recentemente, após a disputa do Mundial de Clubes.

Em janeiro de 2023, o Fluminense anunciou a renovação de contrato com o camisa 2 até o fim de 2024. A assinatura do novo vínculo não deve ser problema entre as partes.

Com 33 anos, Samuel está no Flu desde 2021, após se destacar no Ceará por três anos. Ele tem 150 jogos pelo time e marcou seis gols desde que chegou ao clube. O lateral-direito teve a temporada mais artilheira com a camisa tricolor, ao marcar quatro vezes no ano passado, inclusive duas nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, contra o Argentinos Juniors.

Samuel foi revelado no Paulista de Jundiaí, onde chegou a ser treinado por Fernando Diniz. Depois de surgir na equipe de São Paulo, passou por São Caetano, Ceará, Sport, Atlético-MG e Ceará novamente, até chegar ao Fluminense em 2021, antes do atual técnico.

5 visualizações0 comentário
bottom of page