top of page

Fluminense e Pachuca se acertam, e Terans será oficializado após assinatura de contrato

Contratação do meia uruguaio será em definitivo. Últimas questões foram resolvidas nesta sexta-feira



GE

Athletico x Corinthians - David Terans — Foto: Robson Mafra/AGIF



Fluminense, David Terans e Pachuca se acertaram e o meia uruguaio deve, enfim, ser anunciado como novo reforço tricolor após a assinatura de contrato, que é esperado para acontecer nos próximos dias. A contratação do jogador será em definitivo já que o clube mexicano não aceitava outro modelo de negócio.


Há cautela por parte dos envolvidos na negociação por considerar que as conversas só podem ser consideradas sacramentadas quando há a assinatura do contrato. Porém, a tendência é pelo desfecho positivo, já que o principal já foi acordado.


As exigências feitas pelo Pachuca, quanto a forma de pagamento e outras questões burocráticas também foram aceitas pelo Fluminense. Também houve acordo sobre alguns valores que Terans tinha a receber dos mexicanos.


Na última semana, Fluminense e Pachuca aceleraram as conversas para definir os termos do acordo. De acordo com a 'Itatiaia', o valor a ser pago será de R$ 14 milhões parcelados.


David Terans foi oferecido através de intermediários e agradou à diretoria tricolor. Após a avaliação ser positiva, uma nova reunião foi feita e a oferta de compra foi enviada aos mexicanos. Em julho de 2023, o Athletico vendeu o uruguaio ao Pachuca por 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões na cotação atual).


Não foi apenas ao Fluminense que Terans foi oferecido. O nome também chegou às diretorias de Palmeiras, Grêmio e Vasco. Porém, inicialmente, elas não se movimentaram para tentar a contratação. Com a camisa do Pachuca, o uruguaio entrou em campo em apenas 12 jogos e não fez gols.


3 visualizações0 comentário
bottom of page