top of page

Fluminense e Bragantino empatam no Maracanã na estreia do Brasileirão

Em jogo de quatro gols, equipes fazem partida agitada no Rio de Janeiro



GE

Fluminense, Bragantino, Juninho Capixaba, Marquinhos (Foto: Alexandre Durão)



Não faltou emoção já na primeira partida do Brasileirão 2024. Fluminense e RB Bragantino fizeram um jogo recheado de emoções, lances perigosos e gols. As equipes empataram em 2 a 2 na noite deste sábado, no Maracanã, e somaram o primeiro ponto (cada) na competição. Lima (duas vezes) marcou pelo Tricolor, enquanto Sasha e Thiago Borbas balançaram as redes pelo Massa Bruta.


Mole dá vantagem ao Flu


O primeiro tempo foi agitado, mas o Fluminense foi, na maior parte das vezes, quem tomava iniciativa no campo ofensivo. O Bragantino não era tímido e tentava atingir o adversário em transições e contra-ataques.


O Tricolor chegou a acertar o travessão duas vezes e tudo se desenrolava para um intervalo sem gols, até que Juninho Capixaba deu passe na fogueira para Douglas Mendes, que se complicou na saída de bola e deu escanteio para os mandantes. Os jogadores do Flu correram rápido para a área, e Ganso bateu a cobrança na cabeça de Lima, que abriu o placar.


Mudanças dão nova cara ao Massa Bruta


Caixinha não poupou nas mudanças: o português fez quatro substituições no intervalo (uma destas por necessidade, já que Cleiton lesionou a lombar). O resultado surtiu efeito em seis minutos, tempo necessário para o Bragantino virar a partida, com gols de Sasha e Borbas, em uma nova postura.


Diniz respondeu à altura, promovendo a entrada de John Kennedy, e o Flu equilibrou as ações novamente. Foi em um chute desviado de Lima que o empate veio e a esperança por uma vitória voltou. Os minutos finais foram de pressão carioca, principalmente com lances envolvendo Marquinhos, mas o placar terminou empatado.


Tabela


O Fluminense volta aos gramados na próxima terça-feira para enfrentar o Bahia às 21h30 na Arena Fonte Nova. O RB Bragantino medirá forças com o Vasco às 19h de quarta-feira no Nabi Abi Chedid.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page