Ausência da dupla marcou empate sem gols com o Corinthians, pelo Brasileiro; camisa 10 é "cérebro" do meio-campo e colombiano lidera artilharia tricolor em 2024
GE
Depois de empatar sem gols com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense vira o foco para o jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, contra o Grêmio. O Tricolor vai encerrar a preparação nesta segunda-feira, com um último treino no CT Carlos Castilho antes do duelo pelo torneio continental.
O clube conta com dois retornos importantes para tentar reverter a situação na eliminatória: Ganso e Arias. Os dois dividem o posto de garçons da temporada tricolor, com seis assistências cada.
A ausência da dupla foi muito sentida no duelo do Brasileirão, em que ambos cumpriram suspensão, assim como o técnico Mano Menezes. A partida foi marcada pela pobreza criativa do Tricolor, que teve como principal oportunidade um cabeceio de Kauã Elias defendido por Hugo Souza. No último lance do jogo, Lima dominou mal e desperdiçou outra boa chance.
Além de ser o "cérebro" do meio-campo do Fluminense, Ganso tem quatro gols marcados na temporada, contra Internacional, Atlético-GO, Vasco (Brasileirão) e Cerro Porteño (Libertadores).
Arias, por sua vez, lidera a artilharia tricolor em 2024, com sete gols. Sua ausência devido à convocação para a Copa América, em junho e julho, coincidiu com o pior momento do Fluminense na temporada, com seis derrotas consecutivas - para Botafogo, Atlético-GO, Cruzeiro, Flamengo, Vitória e Grêmio - e a demissão de Fernando Diniz.
Desde que voltou a jogar pelo Tricolor, contra o Cuiabá, Arias só não completou 90 minutos contra o Bragantino e contra o Juventude. Neste jogo, na ida das oitavas da Copa do Brasil, ele foi inicialmente poupado por Mano Menezes, mas entrou no decorrer da partida, assim como Ganso, e deu assistência para o gol de Thiago Santos.
Mano Menezes vai definir o time que enfrenta o Grêmio nesta segunda-feira, em treino às 9h30. Nonato e Serna voltaram à relação contra o Corinthians e estão disponíveis para o jogo da Libertadores. A expectativa gira em torno de Marquinhos, Cano e Marcelo - o Tricolor informou, no sábado, que eles seguem em transição para os trabalhos com o grupo. Martinelli se ausentou no Brasileirão com um edema ósseo no tornozelo, mas treinou neste domingo e tem chances de ir a campo.
Alexsander deixou o Brasil na noite de domingo para assinar com o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Diogo Barbosa, por sua vez, se recupera de uma lesão no menisco do joelho direito. Já Renato Augusto iniciou tratamento após sentir dores na coxa esquerda. Ignácio deixou o jogo contra o Corinthians com dores no joelho esquerdo, mas sua presença contra o Grêmio ainda não está descartada.
Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, o Fluminense precisa vencer o Grêmio por dois gols de diferença para avançar diretamente às quartas de final da Conmebol Libertadores. Uma vitória por um gol de diferença no Maracanã leva a decisão da vaga aos pênaltis. O Grêmio se classifica com um empate ou uma vitória.
Comments