top of page

Fluminense chega a acerto para contratar Renato Augusto, ex-Corinthians

Globo Esporte


O Fluminense encaminhou nesta sexta-feira a contratação do meia Renato Augusto, de 35 anos, que estava no Corinthians. O jogador, que não fazia parte dos planos da equipe paulista para 2024, chegou a um acerto com o Flu em reunião realizada durante a tarde. O contrato será de dois anos.

Renato Augusto, que está de férias e fora do Brasil, não participou da reunião no CT Carlos Castilho, mas foi representado pelos empresários. Ele irá fazer exames e assinar contrato quando retornar de viagem. O meia irá receber menos no Fluminense do que recebia no Corinthians - os valores não foram divulgados.

O técnico Mano Menezes comunicou que Renato Augusto não fazia parte dos planos para 2024. O clube paulista decidiu renovar o elenco para o próximo ano e também comunicou as saídas de Gil, Giuliano e Cantillo. Sem renovação, pesou para Renato a possibilidade de trabalhar com Fernando Diniz no Fluminense, onde atuou no futsal quando era criança.

Ídolo do Corinthians, o meia terminou 2023 com 45 partidas, seis gols e dez assistências, liderando o ranking de passes para gol da equipe. Ao todo, somando números das duas passagens, Renato acumulou 243 partidas pelo Timão, com 30 gols marcados.

Campeão paulista e da Recopa em 2013, o meio-campista viveu seu momento de maior protagonismo no Corinthians na conquista do Brasileirão de 2015, quando foi eleito o craque do torneio. Na primeira passagem, foram 127 jogos e 15 gols. Na segunda, desde julho de 2021, 116 jogos e mais 15 gols.

Além de Renato Augusto, o Fluminense também está acertado com o zagueiro Antônio Carlos, ex-Flamengo, Corinthians e Palmeiras, e que estava atuando no Orlando City, dos Estados Unidos.

Tanto Renato Augusto quanto Antônio Carlos não poderão disputar o Mundial de Clubes pelo Fluminense - eles só estarão disponíveis a partir de janeiro. O Tricolor já enviou a lista dos 23 jogadores que disputarão a competição. As novidades foram as ausências de Leo Fernández e Lelê.

5 visualizações0 comentário
bottom of page