top of page

Fluminense bate o Vasco no Maracanã e quebra sequência ruim em clássicos

Time de Diniz quebra sequência de 13 jogos sem vencer rivais cariocas



GE




Em jogo equilibrado, o Fluminense foi mais eficiente para vencer o Vasco por 2 a 1 , no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Além da primeira vitória na competição, o time quebrou uma sequência de 13 jogos sem vencer clássicos contra os rivais cariocas. O Tricolor abriu o placar com Ganso no primeiro tempo e ampliou com Martinelli, no segundo. O Vasco foi atrás e diminuiu com Vegetti, que ficou perto de empatar, se não fosse a marcação de um impedimento.


Pontuação


Com a vitória, o Fluminense chega a quatro pontos em três rodadas. O Vasco permanece com três.


Primeiro tempo


Os minutos iniciais foram marcados por um equilíbrio que terminou aos 9 minutos, quando Marcelo encontrou Ganso livre na área do Vasco e lançou. O meia subiu entre Léo e Maicon e cabeceou no canto para abrir o placar. O Fluminense assumiu o controle do jogo, com domínio da posse de bola, consistência do meio. Com isso, aumentou a produção de jogadas de perigo, principalmente pelo lado esquerdo, sob a condução de Marcelo. Cano teve oportunidade de ampliar, mas pegou mal na conclusão. Na reta final, o Vasco voltou a marcar mais forte e passou a buscar mais jogadas pelos lados e teve oportunidades com Vegetti e Piton.


Segunda etapa


Logo na volta do intervalo, Rayan - uma das mudanças de Ramon Díaz - quase empatou ao ficar cara a cara com Fabio, mas chutou em cima do goleiro. O Fluminense repetiu o roteiro da primeira etapa e marcou cedo, aos 7, com Martinelli, que começou o contra-ataque e concluiu com o gol. O Vasco respondeu na sequência. Hugo Moura colocou a bola na cabeça de Vegetti, que acertou um tiro para diminuir. O jogo assumiu um ritmo frenético. Léo Jardim salvou o Vasco em finalizações perigosas de Arias e Marquinhos. Por sua vez, Fábio teve de fazer grandes defesas em cabeçadas de Maicon e Vegetti, novamente. O jogo poderia ter terminado empatado pelas chances vascaínas, mas o Tricolor foi mais eficiente para sair com a vitória.


Próximos compromissos


O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Cerro Portenho, pela Libertadores, no Paraguai.

Já o Vasco receberá o Criciúma, em São Januário, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page