top of page

Fluminense anuncia a contratação de Terans

Meia-atacante é o quinto reforço do Tricolor nesta janela de transferências


GE

Terans, fluminense, reforço — Foto: Lucas Merçon/FFC



O Fluminense oficializou nesta quarta-feira a contratação de David Terans. O jogador de 29 anos estava no Pachuca, do México, e chega ao Tricolor com contrato definitivo até o fim de 2026.


Terans desembarcou no Rio no último domingo e realizou exames médicos para se juntar à equipe. O meia treinava desde dezembro na pré-temporada do Pachuca e diz chegar ao Flu em boa forma física.


- A torcida pode esperar muita dedicação e trabalho sempre, me dedico nos treinos para sempre poder fazer o melhor em campo. No início terei que me adaptar ao estilo de jogo, que é bem diferente, mas já estou acostumado ao futebol brasileiro e, com a ajuda dos meus companheiros e do treinador, que todos falaram muito bem, acho que será um desafio muito lindo e muito importante na minha carreira - disse Terans ao site oficial do Fluminense.


O jogador faz parte dos cinco atletas que foram anunciados para compor o elenco do Fluminense na temporada de 2024. O clube já anunciou o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos e os meio-campistas Gabriel Pires e Renato Augusto. O time também está acertado com Douglas Costas e Jan Lucumí.


A última passagem de Terans pelo futebol brasileiro foi pelo Athletico-PR, em que ficou três temporadas. Pelo Furacão, o uruguaio conquistou um Campeonato Paranaense e uma Copa Sul-Americana. A venda ao Pachuca foi em julho de 2023, por 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões na cotação atual). Terans também jogou pelo Atlético-MG, de 2018 a 2019.

7 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page