top of page

Fluminense acerta a contratação de Thiago Silva

Globo Esporte


Thiago Silva está de volta ao Fluminense — Foto: Getty Images


Thiago Silva será jogador do Fluminense. Nas últimas horas, clube, atleta e seus representantes chegaram a um acordo para o zagueiro de 39 anos, que está em fim de contrato com o Chelsea, reforçar o Tricolor no segundo semestre de 2024.

A janela internacional abre no dia 10 de julho. Assim, ele terá condições de jogo a partir da 18ª rodada do Brasileirão e poderá disputar as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, se o Fluminense conseguir a classificação nas duas competições.

Voz do Setorista: o que você precisa saber sobre a volta de Thiago Silva ao Fluminense

O ge apurou que o Fluminense mandou integrantes do departamento jurídico e de comunicação para Londres e trabalha para anunciar o jogador. Thiago Silva vai assinar contrato até junho de 2026 e organizar sua mudança para o Rio de Janeiro nas próximas semanas (sua esposa continuará na Inglaterra com os filhos do casal, que jogam na base do Chelsea).

O Chelsea tem mais quatro compromissos até o dia 19 de maio, mas há chances de que Thiago seja liberado antes dessa data. Assim como foi com Marcelo, a ideia do Fluminense é apresentar o zagueiro no Maracanã.

Até que a assinatura aconteça, Fluminense e Thiago Silva não vão confirmar o acerto. Por isso, a esposa do jogador, Belle Silva, chegou a publicar vídeo em suas redes sociais nesta sexta dizendo que "não tem nada fechado". As partes fizeram acordo para não comentar o assunto até o último jogo do Chelsea, por sinal de respeito, algo que o zagueiro pregou durante toda a negociação.

O Fluminense venceu a concorrência de clubes da Inglaterra e da Arábia Saudita para conseguir repatriar o jogador. O planejamento inicial era ter Thiago já em janeiro, mas o zagueiro cumpriu sua palavra e vai levar até o fim o vínculo com o Chelsea, no qual está desde 2020. Na segunda-feira, o atleta anunciou que não ficaria no clube inglês. A diretoria tricolor agiu e fez proposta para contratá-lo.

A direção do Fluminense nunca escondeu o desejo de contar com Thiago Silva. Com o acerto, ele chega para ocupar a vaga de Nino, vendido ao Zenit. Único zagueiro contratado na janela do início do ano, Antônio Carlos não conseguiu se firmar entre os titulares.

Thiago Silva disputou três temporadas no profissional do Fluminense antes de seguir para o Milan. Entre 2006 e 2008, o zagueiro atuou em 147 partidas, marcou 14 gols e integrou o elenco campeão da Copa do Brasil de 2007.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page