top of page

Fluminense é multado pela Conmebol por estado do gramado do Maracanã

Punição de 15 mil dólares (R$ 74 mil) é referente ao estado do campo na partida contra o Olimpia, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores


Globo Esporte

Gramado da pequena área do Setor Norte do Maracanã antes do jogo entre Fluminense e Olimpia — Foto: Gustavo Di Sarli/ge



O Fluminense foi multado pela Conmebol em 15 mil dólares (R$ 74 mil) por causa do estado do gramado do Maracanã na partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, contra o Olimpia. Além da multa, a entidade também advertiu o clube que em caso de reincidência a punição pode ser ainda maior.


Na ocasião, o árbitro da partida entre Fluminense e Olimpia descreveu a condição do campo de jogo como "ruim".


O gramado ficou deteriorado após sucessivas partidas no mês de agosto e o estádio precisou fechar para que o campo passasse por reparos. A reabertura do estádio será no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo. O Fluminense volta a jogar no Maracanã na quarta-feira seguinte, dia 20. De acordo com o Manual de Clubes da competição, a Conmebol exige: "A superfície natural do campo de jogo deve ser de excelente qualidade, que permita alcançar parâmetros seguros de torção, tração, pique e rolagem da bola, entre outros, utilizados para a avaliação das condições de jogo, garantindo assim, não só a qualidade do espetáculo em termos de estética como também diminuindo o risco de lesões dos jogadores e árbitros."


O delegado da partida ressaltou as tentativas de melhora no campo nas horas que antecederam o jogo do dia 24 de agosto.

3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page