Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores
GE
Fluminense e Grêmio se enfrentam às 19h (de Brasília) desta terça-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. No primeiro jogo, o Grêmio venceu de virada por 2 a 1.
Sem vencer há quatro jogos, o Fluminense vive situação delicada no ano. O time precisa de uma virada para avançar na competição. Depois de perder o primeiro jogo, o Flu tem que ganhar por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar direto.
O Grêmio freiou a reação no Brasileiro com a derrota para o Bahia com time reserva. Os titulares foram preservados justamente para o jogo com o Flu. A equipe gaúcha chega com ambiente mobilizado para tentar ir às quartas da Conmebol Libertadores e reforçar o sonho do tetra da América. Empate classifica os gremistas.
O Fluminense terá mudanças em relação ao time que enfrentou o Corinthians, no último sábado. Nos treinamentos, Mano Menezes chegou a testar Guga como lateral-esquerdo no lugar de Esquerdinha. O treinador não poderá contar com Marcelo e Diogo Barbosa, lesionados. No meio-campo, a venda de Alexsander para o Al-Ahli deixa a posição de segundo volante em aberto. Martinelli, Nonato e Bernal brigam pelo posto.
O desfalque certo é o zagueiro Ignácio, que foi substituído contra o Corinthians, no último sábado, por causa de um problema físico. Ele fará exames nesta segunda-feira para saber a gravidade do ocorrido. As boas notícias são as voltas de Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias que, suspensos, não atuaram na rodada anterior do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Ely, suspenso, será desfalque. Kannemann, por outro lado, retorna na defesa recuperado de dores musculares. Pepê e Du Queiroz, opções no meio, não viajaram para o Rio. Renato mantém dúvida, mas deve escalar três zagueiros e retirar Cristaldo da equipe titular.
Escalação provável: Marchesín; Gustavo Martins (Cristaldo), Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Dodi e Reinaldo; Pavon, Soteldo e Braithwaite.
Comments