top of page

Flamengo vende João Gomes para o Wolverhampton

Após semanas de impasse, o volante realizará o sonho de jogar a Premier League; clube inglês desembolsa quase R$ 94 milhões para contar com o jogador rubro-negro


Globo Esporte

João Gomes, em Corinthians x Flamengo, na final da Copa do Brasil — Foto: Divulgação: Flamengo/Marcelo Cortes


Apesar das investidas do Lyon, o Flamengo voltou atrás e cumpriu o acordo com o Wolverhampton, da Inglaterra, pela negociação de João Gomes. O volante foi vendido por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 mi na cotação atual) e assinará contrato por cinco anos.


João Gomes estreou no time profissional do Flamengo em 1º de novembro de 2020, com 19 anos, na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deixa o clube com 122 jogos, tendo marcado quatro gols e dado quatro assistências.


Nesta quinta-feira o ge mostrou que o impasse pela negociação de João Gomes para o Wolverhampton ou Lyon já durava duas semanas. No fim das contas, o clube inglês levou a melhor, já que contava com a preferência do jogador.


O jovem de 21 anos não quis aceitar a proposta do Lyon e insistiu para se transferir para o clube inglês. Apesar das investidas do clube francês - até com ida de John Textor ao Ninho do Urubu e salário maior - o volante recusou a proposta e optou pelos Wolves.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page