top of page

Flamengo vence o América-MG em Uberlândia e vira o vice-líder

Globo Esporte


O Brasileirão tem um novo vice-líder! O Flamengo fez o seu papel, venceu o lanterna América-MG na noite deste domingo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, por 3 a 0, com gols de Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro, e assumiu a vice-liderança do campeonato. Chegou a ser líder, mas o empate do Palmeiras com o Fortaleza tirou o doce da boca rubro-negra, que segue firme na briga pelo título.


Como fica?


O Flamengo chegou a 63 pontos e empatou com o Palmeiras na liderança do Brasileirão, mas o Alviverde leva a melhor no saldo de gols (26 a 17) nos critérios de desempate. Já o América-MG sofreu a terceira derrota seguida e continua na lanterna com sua pior campanha na história do campeonato. Com apenas 21 pontos, o Coelho vai superando a marca negativa de 2016, quando foi rebaixado com 28 pontos.


Com o resultado, o Flamengo se garantiu na Libertadores de 2024 e vai para sua oitava participação seguida no principal torneio do continente. O Rubro-Negro cumpre parcialmente a primeira meta de Tite, que aceitou assumir o time ainda em 2023 para buscar a classificação direta. A vaga na fase de grupos ainda está em aberto, e o Fla precisa terminar entre os quatro primeiros colocados para cumprir o objetivo.



Agenda


Na antepenúltima rodada, o Flamengo volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Atlético-MG às 19h30 (de Brasília) no Maracanã. No mesmo dia, só que às 21h30, o América-MG cumpre tabela contra o líder Palmeiras no Allianz Parque.

1 visualização0 comentário
bottom of page