top of page

Flamengo vai mal e perde jogo de ida da Recopa Sul-Americana

Globo Esporte


O Flamengo jogou mal mais uma vez e saiu derrotado de novo. Na altitude de Quito, os atuais campeões da Sul-Americana mostraram força em casa e venceram com justiça os donos do título da Libertadores. Com 25 finalizações, contra sete do Fla, os equatorianos ameaçaram mais o gol defendido por Santos e, no fim das contas, 1 a 0 acabou ficando barato para os cariocas. Gabigol até teve a oportunidade de fazer o time ir para o intervalo com a vantagem no placar, mas não conseguiu superar o goleiro Moisés Ramírez. Se os times mostrarem o mesmo futebol no jogo de volta, o Flamengo encontrará dificuldades no Maracanã, ainda mais com o Del Valle tendo a vantagem no placar.


Discrepância nas finalizações


Por mais que o Flamengo tenha tido a oportunidade de abrir o placar e obrigou Moisés Ramírez a fazer duas defesas difíceis no primeiro tempo, quem mais ameaçou no jogo foram os donos da casa. Ao todo, os equatorianos tentaram 25 finalizações, tiveram cinco defendidas por Santos, oito bloqueadas e 11 para fora, além do gol de Carabajal. Já o Flamengo finalizou quatro vezes no primeiro tempo e apenas três no segundo, que não levaram perigo. As únicas reais ameaças foram nos chutes de David Luiz, com cinco minutos, e Gabigol, aos 41 da etapa inicial.


Jogo tenso


Nos 98 minutos que tivemos de futebol no Equador, um cartão saiu praticamente a cada nove minutos na partida. Foram seis para o lado dos donos da casa (incluindo um vermelho) e cinco para o Flamengo, sendo o de Gabigol depois do apito final, por reclamação.

8 visualizações0 comentário
bottom of page