top of page

Flamengo vai a São Paulo para tentar resolver negociação por Léo Ortiz

Rubro-Negro insiste a contratação do zagueiro de 28 anos, do Bragantino



GE

Léo Ortiz em Novorizontino x Bragantino, pelo Paulistão — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino



A nove dias do fim da janela de transferências, o Flamengo vai a São Paulo para reforçar o interesse na contratação do zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, e resolver essa negociação. Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo) terão uma quarta-feira de compromissos na capital paulista.


O interesse é antigo e, ainda em outubro, o próprio jogador falou publicamente sobre o tema após Flamengo x Bragantino no Maracanã, pelo Brasileirão. A conversa se intensificou na virada do ano, depois que o Rubro-Negro contratou o uruguaio De La Cruz.


A pedida inicial de mais de 10 milhões de euros feita pelo Bragantino dificultou o desenrolar das conversas. O Flamengo trabalha com um teto de até 8 milhões de euros para ter o jogador. O clube paulista diminuiu a pedida. Os valores começaram a se aproximar, mas ainda não há o acordo entre os clubes.


Há diferença em relação a valores fixos e de metas estipuladas. O Flamengo já chegou ao valor cheio pretendido pelo Bragantino, mas pretende pagar um montante fixo e outra parte em objetivos colocados em contrato. Como a diferença não é tanta, o Rubro-Negra admite fazer um pequeno acréscimo em relação à atual proposta, desde que haja a garantia de que o clube paulista assinará o acordo.


O desejo de Léo Ortiz é jogar com a camisa do Flamengo. Na reapresentação em janeiro, o zagueiro chegou a treinar separado por conta das negociações, mas depois voltou a ser relacionado. Para segurar o jogador, o Bragantino ofereceu um aumento salarial e um projeto para se tornar “a cara do clube”, mas o zagueiro foi irredutível e reforçou a vontade de transferência para o Rubro-Negro.


O Flamengo conta com a vontade do jogador e colocará na mesa o poder de negociação para concluir a transferência nesses últimos dias de janela. Contratar Léo Ortiz é dar “check” nos três pedidos de Tite para 2024: De La Cruz, Viña e o zagueiro.


Na noite desta terça-feira, o Bragantino de Léo Ortiz avançou na Copa Libertadores nos pênaltis após empate por 0 a 0 com o Águilas Doradas. Léo Ortiz bateu o último pênalti dos paulistas e converteu. Na próxima rodada da competição, a última antes da fase de grupos, o time de Bragança Paulista encara o vencedor do duelo de Botafogo e Aurora.



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page