Flamengo tem pior aproveitamento dos últimos anos com time de jovens no início do Carioca
- pereiraalves4
- 20 de jan.
- 1 min de leitura
Ainda sem vencer depois de três partidas, equipe sub-20 é lanterna na competição
GE

Com um empate e duas derrotas em três jogos e 11,11% de aproveitamento, o Flamengo tem seu pior início no Campeonato Carioca desde 2020, quando começou a utilizar um time de jovens no início da competição. O melhor ano neste recorte foi 2023.
Os garotos rubro-negros, comandados por Bruno Pivetti, empataram com a Portuguesa na estreia e perderam para Bangu e Volta Redonda em 2026. Os maus resultados deixaram o Flamengo na lanterna do Grupo B.
O clube considerava manter o time sub-20 nas próximas duas rodadas, mas deve mudar o planejamento e ceder alguns profissionais para reforçar a equipe dos jovens contra Vasco e Fluminense, respectivamente. A estreia do time principal de Filipe Luís tende a ser contra o São Paulo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 28.
O Flamengo tem optado por iniciar o campeonato estadual com jovens da base desde 2020 e teve aproveitamentos melhores nos últimos seis anos, com alguns jogadores se destacando, como foi o caso de Wallace Yan no ano passado.
O atacante passou a integrar o profissional de vez depois do Carioca, teve bons momentos em 2025 e está em processo de se transferir para o Red Bull Bragantino, que pagará 10 milhões de euros (R$ 65 milhões) ao Fla.






.png)




Comentários