Partes optam por abrir negociação somente no final da temporada, e Rubro-Negro terá concorrência europeia; zagueiro é bem avaliado por comissão técnica de Tite
GE
Léo Ortiz interessa ao Flamengo — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Concentrado na reta final do Brasileirão, o Flamengo aguarda o fim do torneio para iniciar negociações para 2024. O clube, porém, já mapeia alguns nomes. Um deles é Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino.
O interesse é mútuo, e o defensor vê com bons olhos a possibilidade de vestir a camisa do Flamengo. A negociação só será efetivamente aberta ao fim do Brasileirão, uma vez que o Rubro-Negro e o Bragantino estão na briga pelo título brasileiro. Não houve proposta até o momento.
Léo Ortiz recebeu algumas ofertas em outras janelas, mas permaneceu no Bragantino após um pedido do clube para a consolidação do projeto. A expectativa é que o zagueiro tenha maior liberdade para escolher o futuro na próxima janela de transferências. O interesse do Flamengo foi noticiado primeiramente pelo jornalista Julio Miguel Neto.
O Bragantino espera uma proposta na casa dos 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) para liberar o zagueiro. O Flamengo não deve ser o único candidato. Léo despertou interesse do Monaco, e o mercado europeu agrada ao jogador, que tem passaporte italiano.
- Fiquei sabendo (do interesse do Flamengo) no momento de parada (data Fifa), mas estou focado nesses últimos quatro jogos. Depois do campeonato a gente vai avaliar e vamos ver o que vai acontecer - disse o jogador na zona mista após derrota para o Flamengo, na quinta-feira, no Maracanã.
O zagueiro é bem avaliado pela comissão técnica de Tite. Léo Ortiz foi convocado para amistosos da Seleção contra Coreia do Sul e Japão, em junho de 2022. O jogador também marcou presença na lista de pré-convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar.
O zagueiro de 27 anos atuou em apenas 19 jogos nesta temporada. Léo sofreu uma lesão no joelho no fim de 2022 e retornou aos gramados somente em julho deste ano. O jogador é o capitão da equipe de Bragança, na qual chegou em 2019.
Komentar