top of page

Flamengo suporta altitude, mas não consegue vencer LDU e mantém alerta ligado na Libertadores

Empate na altitude de Quito não seria ruim caso o Rubro-Negro não tivesse sido derrotado em pleno Maracanã na rodada anterior





GE



Apesar do importante ser não perder, os dois pontos deixados em Quito podem fazer falta para o Flamengo terminar a fase de grupos na liderança do grupo ou até mesmo se classificar às oitavas. Óbvio que a altitude precisa ser levada em conta, juntamente aos desfalques (Alex Sandro, De la Cruz, Allan e Plata), mas é justa a sensação de que o time precisa vencer de acordo com o que desempenha.


Na Libertadores, são apenas quatro pontos conquistados em três jogos, o que deixa o Flamengo apenas na terceira colocação do Grupo C. Mas ainda não há o que temer, dos três jogos restantes na primeira fase, dois desses serão no Maracanã. O alerta é importante para evitar um sofrimento desnecessário.


O empate sem gols fez Filipe Luís chegar ao segundo jogo consecutivo sem marcar pela primeira vez desde que assumiu o comando do Flamengo. A missão ainda é a mesma de antes: transformar a posse de bola em chances claras, e as chances claras em gol. O adversário da vez será o Corinthians, no domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Commentaires


bottom of page