top of page

Flamengo se acerta com Claudinho e enviará proposta ao Zenit

Conversas com o meia-atacante de 26 anos começaram na semana passada, e o assunto "seleção brasileira" foi usado como ponto central para persuadi-lo


GE

Claudinho comemora gol pelo Zenit — Foto: Anton Vaganov/Reuters


Em conversas iniciadas desde a semana passada, o Flamengo chegou a um acerto com Claudinho. Os valores que o meia-atacante de 26 anos gostaria de receber estão dentro da realidade, e o clube agora parte para negociar com o Zenit.


A informação dentro do Flamengo é de que os russos pedem entre 17 e 18 milhões de euros (de R$ 88 e 94 milhões respectivamente). O Rubro-Negro tentará fechar o negócio por 16 milhões de euros (R$ 83 milhões), mas sabe que a negociação com o Zenit não é simples.

Se conseguir dobrar os russos, Claudinho e Flamengo assinarão contrato válido até dezembro de 2027, mesmo período utilizado com o volante Allan, que está na iminência de ser anunciado. O atual vínculo do meia com o Zenit vai até o mesmo ano, mas vence em junho - renovou no ano passado.


O interesse do Flamengo em Claudinho não é de hoje, e o próprio jogador já havia manifestado a vontade de jogar pelo clube.


Nas últimas semanas, Marcos Braz intensificou as conversas com Claudinho. Ciente de que o jogador tinha o desejo de vestir rubro-negro, também colocou na mesa como fator de sedução a seleção brasileira, já que tem mais vitrine em um clube que briga por títulos na América do Sul do que em um russo atualmente afastado de competições europeias por causa da guerra.


Claudinho tem 60 jogos pelo Zenit, 15 gols marcados e 14 assistências. Conquistou duas vezes o Campeonato Russo e uma Supercopa da Rússia. Foi eleito o melhor jogador do Campeonato Russo na temporada 2021/22.


Com passagens pelas divisões de base de Santos e Corinthians, Claudinho defendeu Santo André, Ponte Preta e Oeste antes de se destacar no Bragantino. Disputou três temporadas pelo clube e transferiu-se para o Zenit em 2021, logo depois de ajudar a seleção na conquista do ouro olímpico em Tóquio.


4 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page