top of page

Flamengo sai na frente, Gabigol bate recorde, mas Racing empata na Argentina

Time carioca perde vantagem e deixa rival manter diferença de três pontos na tabela


GE

Ayrton Lucas em Racing x Flamengo (Foto: Luis ROBAYO / AFP)


O Flamengo saiu na frente e teve vantagem numérica na maior parte do jogo, mas voltará da Argentina com apenas um ponto. O time carioca saiu de campo com um empate em 1 a 1 com o Racing, pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores, resultado que mantém a vantagem dos portenhos na liderança da chave. Gabigol abriu o placar, e Oroz deixou tudo igual.


Controle perdido


Até a parte final, a partida era controlada pelo Flamengo. Uma expulsão cedo no adversário, o gol no primeiro tempo e o domínio da bola davam tranquilidade ao lado rubro-negro, que teve chances de ampliar o placar.


O que não aconteceu e deixou o Racing vivo. O jogo virou com uma falta de Wesley aos 25 minutos. O lateral, que já tinha amarelo, foi expulso no lance. Na cobrança, Oroz empatou. O duelo ficou igualado, os argentinos tiveram chances e deixaram no lado carioca a sensação de pontos perdidos.


Gol histórico


Gabigol não comemorou o resultado, mas teve uma noite histórica na carreira. O atacante se tornou o brasileiro com mais gols na Copa Libertadores. Chegou ao número 30 e passou Luizão.


Pulgar surpreende


Entre os pontos positivos para o lado do Fla está a atuação de Erick Pulgar. O volante foi titular, atuou na posição de origem e fez bom jogo, com lances importantes tanto na marcação quanto na saída de bola. Também foi dele o passe para Gabigol marcar no primeiro tempo.


Vantagem do Racing


O empate deixou o time da casa confortável na ponta do Grupo A. Os argentinos somam sete pontos, mantêm três de diferença para o Fla e estão com quatro de vantagem dentro da zona de classificação para o mata-mata. Os rubro-negros desperdiçaram a chance de empatar com o Racing e estão com quatro.




8 visualizações0 comentário
bottom of page