top of page

Flamengo procura o Santos para tentar contratar atacante Ângelo

Jogador de 18 anos tem sido alvo de protestos da torcida depois de discussão na Vila Belmiro


Globo Esporte

Atacante Ângelo durante trabalho no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/ Santos FC


O Flamengo está interessado em contratar o atacante Ângelo, do Santos.


Nas últimas horas, o clube do Rio de Janeiro formalizou o interesse no jogador de apenas 18 anos, mas os valores apresentados foram considerados baixos pela diretoria do Peixe. Mesmo assim, o negócio não está descartado.


A informação do interesse do Flamengo em Ângelo foi noticiada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge.


O momento de Ângelo no Santos é conturbado. Durante o empate em 0 a 0 com o Água Santa, na Vila Belmiro, na semana passada, o garoto trocou xingamentos com torcedores e passou a ser alvo das torcidas organizadas do clube.


No sábado seguinte, no empate em 1 a 1 com a Ferroviária, no Canindé, Ângelo foi xingado nas arquibancadas. Depois do jogo, esteve na entrevista coletiva pedir desculpa pelo acontecido dias antes, mas não conseguiu amenizar a crise. Nesta quinta-feira, durante invasão de torcedores organizados ao CT Rei Pelé, o atacante era novamente um dos principais alvos.


O ge apurou que o atacante ficou bastante abalado com a situação, apesar do apoio recebido de membros da diretoria, elenco e funcionários do clube.


Profissionalizado pelo Santos aos 18 anos, Ângelo soma três temporadas com o time principal. O jogador fez 102 jogos (48 deles saindo do banco de reservas) e tem três gols na carreira. No ano passado, o atacante foi o líder de assistências do elenco e terminou em alta.


O menino da Vila tem contrato com o Santos até o dia 10 de dezembro de 2024. A multa para clubes nacionais é de R$ 240 milhões, porém ,o Peixe tem a prerrogativa de negociá-lo por um valor menor. Para equipes do exterior, a multa é de 60 milhões de euros (R$ 327 milhões).


A princípio, o garoto estava convocado para defender a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, mas o presidente Andres Rueda vetou sua ida após tomar conhecimento de que o rival Palmeiras não liberaria alguns de seus convocados.


O garoto começou o ano como titular do Santos, mas assim como todo o restante do time não foi bem no início do Paulistão. No mês de janeiro, Ângelo perdeu o avô materno e foi afastado por alguns dias pelo clube.

9 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page