top of page

Flamengo pode chegar a 100 vitórias na história da Libertadores nesta terça

Ex-ponta-esquerda, Baroninho lembra primeiro gol no torneio e arrisca placar contra Millonarios



GE

Imagem aérea do Maracanã — Foto: Wagner Meier/Getty Images



O Flamengo decide a sua vida na Libertadores na noite desta terça-feira, às 21h (de Brasília) no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro recebe o já eliminado Millonarios, da Colômbia, dependendo só de si para ficar com uma das vagas do Grupo E para as oitavas de final.


Segundo colocado com sete pontos, o Flamengo joga por uma vitória simples para seguir na Libertadores em busca do tetra. A classificação também pode acontecer com um empate (desde que o Palestino não ganhe do Bolívar em La Paz) ou até mesmo com derrota (se o time chileno perder o seu jogo na altitude). Mas para ter a mínima chance de terminar como líder do grupo só a vitória interessa, junto com uma derrota do Bolívar para o Palestino.


Se o jogo vale muito para o Flamengo, por outro lado não vale quase nada para o Millonarios. Lanterna do Grupo E com apenas três pontos, o time colombiano é o único da chave que chega já eliminado na última rodada, sem chances até de brigar pelo terceiro lugar, que dá vaga na Sul-Americana. Sem ambição esportiva, restará só a financeira: a Conmebol paga US$ 330 mil (R$ 1,7 milhão) por vitória aos clubes no torneio.


O time terá só uma mudança em relação à escalação que vem jogando nos últimos jogos. Com Fabrício Bruno acertado com o West Ham, da Inglaterra, o zagueiro começará no banco nesta terça-feira. Assim, o Flamengo terá a sua zaga reserva em campo contra o Millonarios, com David Luiz e Léo Ortiz, já que Léo Pereira ainda se recupera de lesão na coxa. Pulgar e Bruno Henrique voltam de lesão, mas também serão opções para o decorrer da partida.

Provável escalação: Rossi, Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page