top of page

Flamengo negocia a contratação de Maycon, do Corinthians

Globo Esporte



Maycon marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Corinthians contra a Portuguesa

O Flamengo negocia a contratação do volante Maycon, que atualmente defende o Corinthians e pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O time carioca teve uma primeira proposta negada pelos ucranianos, que gostaram da segunda oferta apresentada. Os valores não foram revelados.

Caso aceite a proposta do Flamengo para a venda de Maycon, o Shakhtar precisa comunicar o Corinthians da decisão. O clube paulista tem o prazo de 48 horas para igualar a oferta e ficar com o jogador em definitivo. A negociação foi revelada pelo "Goal", e confirmada pelo ge.

Maycon está emprestado ao Corinthians até o fim de 2024. O contrato do volante com o Shakhtar Donetsk é válido até o fim de 2025.

Oficialmente, a janela de transferências no futebol brasileiro se encerra na sexta-feira, 7 de março. No entanto, jogadores que disputam campeonatos estaduais em 2024 podem ser registrados por clubes das Séries A e B do Brasileiro após este prazo, desde que assinem contrato entre 1º e 19 de abril.

Revelado pelo Corinthians, Maycon está emprestado ao Corinthians pelo time da Ucrânia desde 2022, ano em que sofreu seguidas lesões e não recebeu propostas de fora no fim do ano. Assim, teve empréstimo renovado por mais uma temporada. Para obter a liberação, o Timão pagou 500 mil euros, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação da época. Em 2023, foram 57 partidas e três gols.

Nesta temporada, após um início turbulento, Maycon tem recuperado o bom futebol e feito boas partidas. Foram 11 no total, com dois gols e duas assistências.

No último fim de semana, o Flamengo foi campeão da Taça Guanabara e durante a comemoração do título, Rodolfo Landim foi questionado sobre novos reforços. O mandatário disse para a torcida do Flamengo ter calma, porque ainda existe espaço na janela de transferências.

– Gente, calma... A janela fecha no dia 7. Existe no regulamento uma janela especial do dia 1 de abril ao dia 19 para jogadores que estavam em torneios especiais, tem que ficar de olho – disse o presidente.

340 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page